Na última semana representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estiveram no gabinete da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo para apresentar oficialmente o projeto da nova barragem de Peti.
A nova barragem irá substituir a atual, em operação há 77 anos e trará mais tecnologia e segurança para a população em relação ao controle das cheias do rio Santa Bárbara. A usina manterá sua capacidade geradora de 9,40MW das duas unidades geradoras.
Ainda de acordo com a empresa a construção da nova barragem irá promover crescimento e oportunidades para toda a região. O projeto também prevê a contratação de mão de obra local.
A construção será logo depois da barragem atual e a previsão é que as obras iniciem nos próximos dias e sejam concluídas até 2026.
Nívia Leles/Acom/PSGRA
Barragem antiga será desativada para instalação de nova estrutura mais tecnológica e segura.
Fernanda Assis/Acom/PSGRA
Gerson André Braulio – Gestor da obra, Gerson de Oliveira – Engenheiro Civil e Ariane Gandara – Agente de Relacionamento ambos da CEMIG e Pierry da Silva – Engenheiro (SEEL), juntamente com o prefeito Nozinho e a secretária de Meio Ambiente, Janaína Ávila.