Palestra Inovando pelo rio: uma experiência entre expedições

Outra participação da Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio foi uma interação e troca de experiências entre expedições, quando o idealizador e coordenador do projeto, Geraldo Dindão, proferiu palestra sobre a experiência de imersão no hidro território.

Com a mediação de Renata Maranhão, Superintendente Adjunta de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e às Agências Infranacionais de Regulação do Saneamento Básico, participaram ainda o professor Emerson Soares da UFAL, coordenador da Expedição do baixo Rio São Francisco e do professor Lázaro Tadeu Ferreira da Silva (o Zé do Paraíba), coordenador do Movimento Nascentes do Paraíba.

Na oportunidade o coordenador da Expedição, Dindão Gonçalves abordou sobre a experiência na idealização e organização da Expedição Piracicaba, com destaque para os principais diferenciais, resultados de impacto e inovações.

Para Dindão a participação foi primeiramente uma premiação e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e além disso a troca de experiência foi interessante, onde novos conhecimentos, métodos e ações poderão ser acampadas pelo projeto com ganho para toda bacia, destacando um trabalho de criação de reservas em áreas de interesse coletivo.

Dindão comemorou também o fato de ter sido convidado para promover o lançamento do livro e apresentação do projeto no Encontro Nacional de Comitês de Bacias – Encob, a ser realizado em Natal no Rio Grande o Norte em agosto deste ano.

tp

Related post