A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo abraça mais uma vez a missão de promover o bem estar da população, através do cuidado com o meio ambiente em várias vertentes. Há dois meses, por exemplo, a administração municipal são-gonçalense assumiu a Estação Ambiental de Peti, onde já foram realizadas diversas intervenções como limpeza, capina, reforma de alguns pontos de cerca de acero etc. Desde semana passada, funcionários para controle da portaria e segurança, atuam de forma permanente no local.
Também foi iniciado estudos para estabelecer o Plano de Manejo da área. De acordo com o doutor/professor, Bráulio Magalhães (Igtech), os levantamentos devem se estender até o final do ano.
Em um primeiro momento, está em levantamento um Plano de Ação para que Peti possa receber uma visitação controlada, dentro da infraestrutura existente. Para isso, as secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Cultura avaliaram as estruturas do local para juntas propor ações que possam promover as visitas ao local.
Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA / O turismo ecológico poderá ser o ponto inicial de visitações controladas na Estação Ambiental.