Presidente da Câmara “salva” parque municipal

 Presidente da Câmara “salva” parque municipal

Voto “Minerva” do presidente da Câmara garante criação do “Parque Ecológico Municipal”.

Em votação inédita na Casa Legislativa são gonçalense, no dia 5 de maio, durante oitava reunião ordinária, vereadores aprovaram em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei nº 05/2022, que “cria o Parque Ecológico Municipal no município de São Gonçalo do Rio Abaixo e dá outras providências”.

De autoria do Executivo Municipal, o projeto foi muito debatido e em votação apertada foi aprovado por apenas quatro votos com direito a prorrogação.

Durante a votação houve uma abstenção e aconteceu um empate com três votos favoráveis e três votos contrários, já que no dia a Câmara estava com apenas 8 vereadores, devido a ausência do vereador Flavinho Terra Branca, licenciado do mandato.

Diante o empate a responsabilidade da decisão ficou para o Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro que optou pela aprovação.

Em seu discurso, o vereador Diego, que já vem demonstrando tendência à proteção e valorização ambiental, ressaltou a importância do parque para a cidade, como o incentivo à pesquisa, ao monitoramento e à educação ambientais, e o estímulo às atividades de lazer e recreação em contato direto com a natureza para a população.

Peti

Aproveitando a oportunidade o Presidente anunciou a criação do Parque Natural do Peti, votado anteriormente na Casa, informando que naquela data faltava apenas a assinatura do convênio, sendo que a concessão da estação ambiental do Peti pela Cemig já estava confirmada, de acordo com as informações da Secretaria de Meio Ambiente. “Todo investimento na área ambiental é de grande importância no mundo de hoje”, afirmou.

tp

Related post