Prevenção aos incêndios florestais é meta da ArcelorMittal

Assim como nos anos anteriores, a ArcelorMittal Monlevade está reforçando as ações de prevenção e combate a incêndios florestais nas áreas do entorno da usina. Entre os meses de julho e outubro, período em que o clima é mais seco e a tendência ao surgimento de queimadas é maior, a empresa manterá estruturada uma Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e reforçará a abertura de aceiros.

A atuação da Brigada será no perímetro que abrange a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), uma área de preservação permanente com 518 hectares sob responsabilidade da ArcelorMittal Monlevade, e áreas de mata pertencentes à empresa próximas a perímetros urbanos.

A ArcelorMittal também atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade por meio da campanha “Monlevade sem fogo é um dever de todos”, uma força-tarefa com foco na prevenção de incêndios e educação ambiental.

Para que o combate às queimadas seja efetivo, a colaboração da comunidade também é fundamental. Todos podem e devem colaborar evitando comportamentos que possam iniciar um incêndio florestal, como fazer fogueiras e descartar lixo na natureza. Importante sempre lembrar que provocar incêndio florestal é crime e pode gerar danos irreparáveis à fauna e a flora.

tp

Related post