Queimadas em João Monlevade ultrapassam a 170 denúncias
O aumento no número de queimadas assusta no município de João Monlevade. Em apenas dois meses do início da segunda edição da campanha “Monlevade sem fogo é um dever de todos” o número de denúncias registradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente aproximava-se de 170 até o fechamento dessa edição, valor este, seis vezes maior que o total de denúncias registrados no nano de 2018.
Incêndios de grande proporção, como os da Serra do Seara e Encosta das vertentes vem mostrando a importância do trabalho de prevenção, comunicação e combate em tempo às chamas, já que diante as denúncias e avisos, esses incêndios foram debelados.
Nos últimos 30 dias, a região do Cruzeiro Celeste e os bairros Santo Hipólito, Tanquinho, Sion e Cidade Nova foram os campeões deste triste ranking de denúncias.
A secretaria Municipal de Meio Ambiente pede para que a população continue realizando as denúncias através dos telefones: 3859-2572; 3852-3151; 98766-5067 (chamadas/ WhatsApp), este último com sistema de plantão 24h.
Brigada da ArcelorMittal
A brigada da ArcelorMittal Monlevade vem, de forma irrestrita, fornecendo todo o apoio necessário ao combate a incêndios. Segundo a secretária Fernanda Ávila, sem o apoio desses profissionais o combate seria impossível: “Sem a brigada o resultado desses incêndios seriam ainda mais devastador. Também a Polícia Militar de Meio Ambiente e Secretaria de Obras tem sido parceiros imprescindíveis na luta diária contra esses incêndios”, agradeceu.
Segundo a secretária a campanha continua a partir de Setembro nas escolas.