Notícia
3/1/2023

Fernando Linhares inicia nova gestão

Novo presidente da Câmara de João Monlevade se reúne com vereadores e servidores apresentando suas expectativas e novos projetos.

Na manhã desta segunda-feira, 2, o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (União), se reuniu com servidores e vereadores para falar sobre os projetos e as expectativas para o biênio 2023/2024. Estiveram presentes, além dos servidores da Casa, o primeiro secretário, Vereador Pastor Lieberth (União), segundo secretário, Vereador Revetrie Teixeira (MDB) e os vereadores Rael Alves (PSDB) e Dr. Presunto (PDT).

Na oportunidade, Fernando agradeceu aos colegas parlamentares pela oportunidade em presidir a Casa e se mostrou muito disposto a implantar novas medidas no Legislativo. “Quero que a nossa Câmara seja ainda mais atuante e moderna, proporcionando mais qualidade de trabalho aos servidores e consequentemente um melhor atendimento à população”.

A Câmara Municipal este ano contará com um orçamento cerca de 30% maior do que foi praticado em 2022, totalizando R$13 milhões, de toda forma o valor ainda é menor do que é previsto pela legislação.

Dentre as novidades, Fernando informou que irá implantar um sistema de entrada identificada na portaria do prédio. “O cidadão terá sempre acesso à Casa legislativa. A medida visa proporcionar mais segurança, tanto para o público quanto para o servidor. O sistema de identificação será nos moldes como já ocorre em outros órgãos”.

Linhares também informou que será implantado um painel eletrônico no plenário. O equipamento será usado nas reuniões ordinárias conferindo mais transparência e celeridade nas votações, além de contribuir para que a população acompanhe os trabalhos de forma mais efetiva.

Ainda durante a sua fala, o presidente destacou que irá promover melhorias que dizem respeito diretamente aos servidores. Entre elas está a implantação do uniforme que, segundo ele, contribui para a identificação e padronização dos servidores e melhorias no fornecimento de internet, garantindo assim a qualidade dos serviços prestados. Fernando ainda informou que já estuda a possibilidade de acrescentar ao plano de saúde ao qual os servidores já têm direito, o plano odontológico.

A manutenção de alguns serviços e projetos também foi garantido pelo presidente. “Sabemos que alguns dos projetos não foram possíveis de serem realizados devido à pandemia, mas este ano iremos promovê-los como é o caso do Cidadão Legal que terá duas edições além de manter o Projeto Parlamento Jovem”.

Fernando também informou que vai continuar em busca da implantação do Posto UAI (Unidade de Atendimento Integrado), com a oferta de documentos como carteira de identidade, entre outros serviços. Para isto, Linhares informou que já vem estudando um local para que a unidade seja instalada. “Hoje, o prédio da Câmara não comporta a oferta de tantos serviços. A ideia é que todos eles sejam unificados, promovendo assim mais comodidade para a população”.