Notícia
15/7/2022

Horta comunitária é lançada em Escola

A direção da Escola Municipal Cicinha Moura, localizada no bairro Primeiro de Maio, juntamente com lideranças do Movimento Moradia Popular (MMP) iniciaram um plantio de sementes e mudas de hortaliças e legumes na área ao lado da escola com objetivo de implantar uma horta comunitária.

Os canteiros receberam mais de 300 mudas de couve, alface, rúcula, salsinha e chuchu, além de sementes de beterraba e outros legumes. Outro objetivo é desenvolver o empreendedorismo na comunidade, bem como a conscientização sobre alimentos saudáveis e sem uso de agrotóxico.

Segundo a diretora da escola, Débora Martins, os trabalhos em torno da horta comunitária envolvem a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) com o projeto de extensão entre a faculdade e a comunidade e também do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) para captação de água de chuva. Ela explica ainda que está sendo avaliado um curso de produção de hortaliças para a comunidade em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater).