Notícia
11/12/2020

Brigada Florestal continua trabalhos

A Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade se encontra em franca atividade na busca pelo início de sua operacionalização e, além de ter conquistado apoio para instalação de uma sede administrativa, um escritório no mesmo prédio onde funciona a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na rua Bernardino Brandão, bairro Rosário, se concentra agora na busca de um local para o funcionamento da sua base operacional.

Além dessa necessidade, a Brigada até o momento vem trabalhando também procurando já recrutar voluntários, promover treinamentos e ainda equipar a brigada – movimentando na busca de parceiros, apoiadores e patrocinadores.

R$ 12 mil em equipamentos

A Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade, recebeu no dia 25 de novembro, a doação de equipamentos de combate a incêndios da STHIL BRASIL.

Os Diretores da Brigada Florestal Voluntária, Saulo Amaral e Edirlei Coelho do Amaral, receberam do representante da STHIL Brasil, Jonas R. Nascimento, os equipamentos da empresa STIHL BRASIL. Foram cerca de quatro equipamentos, dos mais modernos, que vão facilitar no cotidiano a vida dos brigadistas no combate a incêndio. Sendo: 01 soprador, 01 Motosserra, 01 Motopoda e 01 roçadeira.

Foram investidos cerca de R$ 12.000,00 (doze mil reais) na aquisição desses materiais, que vão permitir atuação mais eficaz no combate a incêndios florestais.

Para o Presidente da Brigada Florestal Voluntária, devido às dificuldades de acesso em alguns locais, onde não se pode ir de caminhão ou carro, esses materiais são de extrema importância no combate a queimadas e incêndios florestais.
.A Brigada Florestal, em nome da sua diretoria, agradece a STIHL do Brasil na pessoa do seu representante que veio especialmente à cidade realizar a entrega dos equipamentos e aos funcionários da STIHL Monlevade pelo Suporte.

Empresa de sinalização faz doação

Brigada Florestal de João Monlevade também recebeu como doação de sinalização da empresa MULTFLUXO, equipamentos que serão utilizados na sinalização em operação de incêndios florestais próximos a rodovias e vias movimentadas.

Uniformes

Outra conquista da Brigada Voluntária foi a aquisição de 100 camisas de malha que serão usadas na composição do uniforme operacional da Brigada.

Segundo o diretor da ONG, Saulo Amaral, a mobilização da comunidade de João Monlevade tem feito a diferencia para a implantação do serviço na cidade e agradece a todas as empresas e pessoas que tem participado das conquistas, que segundo ele, é de todos.

Regional

Embora tenha sido fundada em João Monlevade, a brigada pretende formar parcerias com cidades de toda a microrregião do Médio Piracicaba. O objetivo é desenvolver um trabalho semelhante ao do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), mas voltado para o combate a incêndios florestais.