Notícia
27/1/2020

Prefeitura cancela carnaval após enchentes

As chuvas que caíram sobre o todo o Estado de Minas Gerais atingindo a Bacia do Piracicaba, causando enchentes entre outros transtornos, atingindo diversas famílias e causando queda de barrancos sobre vias públicas e casas em vários pontos da cidade, aliado ao agravamento da estrutura da ponte do centro da cidade, levou a administração municipal a cancelar o Carnaval 2020 em Rio Piracicaba.

A decisão tomada, segundo informações da prefeitura, visa principalmente resguardar a segurança das pessoas, já que o carnaval na cidade acontece junto à ponte – sendo a mesma utilizada por todos os foliões.

Outro ponto considerado para o cancelamento, conforme a administração, são as despesas emergenciais para os reparos de diversos pontos afetados pelas chuvas.

Segundo o prefeito Sebastião Torres Bueno – Tatá do Caxambu, diante essas situação de emergência, não seria coerente festejos.

“Não julgo oportuno festejarmos neste momento em que cidadãos piracicabenses passam por dificuldades e tristeza. No ano passado consolidamos uma agenda de atividades culturais como o Festival Gastronômico, o Jequi Fest e as comemorações de réveillon”, lembrou o prefeito Tatá que é incentivador das manifestações culturais.

Finalizando Tatá pediu a compreensão de todos os cidadãos, dizendo ser hora de todos estarem solidários aos que passam por dificuldades diante esses fenômenos naturais.